09 AGO 2021
Sala Mineira do Empreendedor de Divinópolis é reinaugurada
A Prefeitura de Divinópolis, em parceria com o Sebrae Minas, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Sicoob Crediverde, realizará, nesta terça-feira (10/8), às 10h, a reinauguração da Sala Mineira do Empreendedor (SME).

O espaço funcionará no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Prefeitura de Divinópolis, localizado na avenida Getúlio Vargas, nº 121, Centro. Será realizado um evento presencial de reabertura, que contará com as presenças de autoridades governamentais e de representantes das instituições organizadoras.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Coutinho, a Sala Mineira realiza um trabalho de grande relevância para os microempresários. “A Sala Mineira do Empreendedor visa melhorar o ambiente de negócios, facilitar o surgimento de novos empreendimentos, bem como aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável e esse novo espaço certamente terá grande contribuição para isso”, analisou.

Na Sala Mineira serão oferecidos atendimentos, orientações, capacitações, processo de registro, licenciamento municipal e Declaração Anual do Simples Nacional, entre outros serviços. O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e não é necessário fazer agendamento.

Segundo o analista do Sebrae Minas Denis Magela, a mudança de endereço visa ao bem-estar dos empreendedores divinopolitanos. “Estamos trabalhando para levar o melhor serviço aos nossos usuários, e esse novo espaço conta com um ambiente próprio de recepção ao público e uma sala especial para a realização de capacitações”, informa.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediverde, Osvaldo Henrique Guimarães, tem muitas expectativas para essa parceria. “É uma excelente oportunidade para apostar no desenvolvimento das pequenas e médias empresas. Por isso, sei que a parceria entre o Sicoob Crediverde, o Sebrae Minas e a Prefeitura trará muitos benefícios para os empresários de Divinópolis”.

Capacitações

Além do novo endereço, a SME também está com uma nova agenda de capacitações gratuitas, que abrangem diagnóstico setorial (23/08), oficinas de como elaborar preços de venda (08/09), gestão de mídias sociais (08/09), como ser MEI na prática (14/09), entre outras. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Sala Mineira, pelo telefone: (37) 3229-8126.

Atendimentos realizados - janeiro a julho de 2021
O primeiro semestre deste ano foi marcado pela alta produção e agilidade da Sala Mineira do Empreendedor de Divinópolis: 620 empresas receberam assistência, com o número total de 655 atendimentos. Os serviços mais procurados foram os relacionados a informações sobre legislação do MEI, formalização e Declaração Anual do Simples Nacional, além de cadastro e emissão de notas fiscais.