06 AGO 2021
Prefeitura limpa imóvel no Prolongamento Bom Pastor para combate a dengue
Agentes de saúde da Vigilância Ambiental formaram grupo de trabalho para sanear propriedade que ameaçava a saúde pública da comunidade no bairro Prolongamento Bom Pastor. A limpeza é parte de campanha da Prefeitura de Divinópolis para intensificar o combate à dengue.

Durante o enfrentamento, realizado nesta quinta-feira (5/8), quatro agentes foram empenhados e retiraram aproximadamente 2 toneladas de objetos do local. O agente de saúde a cargo das vistorias de controle da dengue no bairro identificou o imóvel com reservatórios que poderiam servir como criadouros para Aedes aegypti e conscientizou o morador de que a limpeza era necessária.

Em Divinópolis, o Poder Executivo mantém os serviços de limpeza de imóveis com eliminação de resíduos sólidos domésticos como parte de estratégia para acabar com potenciais focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, da chikungunya, da zika e da febre amarela.

Agravos de notificação

As ações de limpeza acontecem desde janeiro e é intensificada antes da temporada de chuva. A ação é efetuada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância Ambiental, usando caminhão, caminhonetes e equipamento.

Comunidades que reportam mais casos suspeitos de dengue, segundo notificado pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), são prioridades para receber o esforço conjunto de limpeza local. Denúncias de dengue devem ser apresentadas no App Divinópolis ou chamando a Vigilância a 3229-6822.