04 AGO 2021
Prefeitura informa cronograma para aplicação de segunda dose contra Covid-19
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa o cronograma estabelecido para a segunda dose das vacinas contra a Covid-19. Até 12 de agosto, tudo está organizado para atender a demanda de 8.563 idosos e pessoas com comorbidades que estão com segunda dose agendada e precisam completar o clico vacinal.

De acordo com o cronograma, nesta quinta-feira (05/08), os drive-thrus do Centro Administrativo da Prefeitura e Divinópolis Clube aplicam a segunda dose da AstraZeneca. Nos dois locais de vacinação serão aplicadas 1.239 doses em idosos e pessoas com comorbidades, segundo cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Na sexta-feira (06/08), outras 1.318 doses de AstraZeneca estão programadas para os drive-thrus da Prefeitura e Divinópolis Clube. No sábado (07/08), também nos dois locais de vacinação serão aplicadas 1.164 doses da vacina AstraZeneca.

Na segunda-feira (09/08) mais 977 pessoas, entre idosos e pessoas com comorbidades, receberão segunda dose nos dois drives-thrus, com Coronavac (484 doses) e AstraZeneca (493 doses). Dia 10 serão vacinadas 756 pessoas com comorbidades com segunda dose de AstraZeneca no Centro Administrativo e no Divinópolis Clube.

Na quarta-feira (11/08) serão imunizadas 1.554 pessoas com comorbidades, no Centro Administrativo e Divinópolis Clube, com AstraZeneca. No dia 12 de agosto, serão vacinadas somente pessoas com comorbidades com a segunda dose da AstraZeneca. Nos dois postos de vacinação serão 1.555 imunizações.

Considerando que temos em estoque o quantitativo de 9.780 vacinas para ser aplicado como segunda dose. E, que o somatório de agendamentos para segunda dose do dia 05 de agosto até dia 12 de agosto são 8.563 doses, a Prefeitura de Divinópolis, informa que o estoque disponível é para aplicação desses agendamentos. E, o restante, sendo 1.217 doses são de pessoas que estão com a segunda dose da vacina atrasadas. As vacinas que chegaram no município hoje, para primeira dose, serão o suficiente para imunizar a população por três dias (05/06/09 de agosto).

Conforme o último vacinômetro de 03 de agosto, foram aplicadas no município 170.880 doses da vacina contra a Covid-19. Foram 115.601 da primeira dose e 49.357 da segunda dose. A dose única foram 5.922 pessoas.