04 AGO 2021
Prefeitura informa nova oportunidade para vacinar contra influenza
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa sobre a chegada de um novo lote de doses de vacina contra a influenza (popularmente chamada de gripe/H1N1).

São 8.400 doses recebidas que já estão sendo entregues nesta quarta-feira (04/08) nas unidades de saúde do município. De acordo com técnicos esta pode ser a última remessa entregue, neste ano, em Divinópolis. Quem quiser se imunizar contra a influenza deve procurar uma unidade de saúde o mais breve possível.

Pode se vacinar qualquer pessoa acima de 6 meses de idade. Para se vacinar as pessoas devem levam o Cartão da Unidade de Saúde e o Cartão de Vacinação. Importante lembrar que quem tomou vacina contra a Covid-19, ou vai tomar nos próximos dias, deve ficar atento ao prazo de, no mínimo, 14 dias para tomar a vacina contra a influenza.

Somando todas as 11 remessas, o município de Divinópolis recebeu 85.770 doses de vacina contra a influenza. De acordo com o último balanço da Semusa, até o dia 26 de julho, haviam sido aplicadas 73.861 doses de um público alvo estimado em 83.391 pessoas. Esse número corresponde a 69,7% de cobertura vacinal em relação aos grupos prioritários com estimativa e 88,57% de cobertura vacinal geral.