03 AGO 2021
Escola de Música abre seleção para canto

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) – Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, abre processo de seleção para ingresso de alunos para o curso básico de música, com formação em canto erudito. As aulas terão início no dia 16 de agosto.

O edital foi publicado na edição desta terça-feira (03/08) no Diário Oficial dos Municípios. Serão oferecidas 20 vagas e a idade mínima para inscrição é 18 anos. Poderão se inscrever somente candidatos residentes em Divinópolis.

Antes de fazer inscrição, o candidato deve ler atentamente todo o edital e tomar conhecimento de quaisquer retificações que venham a ser publicadas durante a vigência do Processo Seletivo. Dúvidas poderão ser esclarecidas na secretaria da Escola Municipal de Música.

As inscrições serão realizadas pelo site da Prefeitura Municipal, no www.divinopolis.mg.gov.br , nos dias 5 e 6 de agosto de 2021, até o limite de 72 inscrições. O sistema será automaticamente encerrado, após o preenchimento das 72 vagas para a inscrição, podendo não ocorrer o segundo dia das inscrições. Após a inscrição será emitido um comprovante, que o candidato deverá apresentar na entrada da sua prova de seleção, pode ser impresso ou pelo celular.

O candidato que já se formou na Escola Municipal de Música ou em qualquer outra instituição de ensino musical, poderá prestar o processo seletivo para canto erudito, que não seja o da sua formação de origem, podendo pedir dispensa das aulas teóricas, desde que apresentada cópia autenticada do diploma e histórico do curso, para avaliação e decisão da Comissão Pedagógica da Escola.

O Processo Seletivo constará de uma etapa de prova no valor de cem pontos, que será de caráter classificatório, que avaliará a percepção rítmica, melódica e coordenação motora do candidato, valendo 100 pontos.