02 AGO 2021
SAÚDE
Autoridades prestigiam inauguração da Base Descentralizada do Samu em Divinópolis
Foto: CIS-URG
O prefeito Gleidson Azevedo e a vice-prefeita Janete Aparecida participaram, na manhã desta segunda-feira (2/8), da inauguração da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Divinópolis.

A base, que antes era localizada na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (Cis-Urg Oeste), agora funcionará na avenida Getúlio Vargas n° 440 no Centro. De acordo com a administração do consórcio, a mudança foi para um local mais adequado e, em nada mudará no atendimento à população. O novo espaço oferecerá melhores condições de trabalho dos colaboradores que trabalham na assistência. A nova base contará com uma unidade de suporte de saúde avançada e duas de suporte básico.

O secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi, agradeceu ao prefeito Gleidson Azevedo pela parceria entre Prefeitura e Samu, cedendo o prédio onde é a sede e pelo município de Divinópolis abraçar tão calorosamente o Consorcio CIS-URG.

Diante das palavras, o prefeito Gleidson Azevedo, disse que é com grande alegria que se inaugura um bem tão importante para nossa cidade. "É uma benção acordar em plena segunda-feira com uma inauguração desta, uma instituição que nos traz apenas alegrias e elogios no atendimento e no belo trabalho executado, o agradecimento é todo nosso", ressaltou.

Para o secretário de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo da Silva, a inauguração desta base descentralizada reforça o compromisso da gestão com o crescimento da qualidade de trabalho da Central de Regulação. “Percebemos que o Samu vem crescendo e cada vez mais ampliando sua capacidade gerencial e de demanda. Essa inauguração é um reflexo importante do amadurecimento da rede da Rede de Urgência e Emergência aqui na Macrorregião Oeste, principalmente o município de Divinópolis. É um dia muito feliz para nossa gestão e para a gestão do Cis-Urg hoje também”, avaliou.

A vice-prefeita Janete Aparecida destacou o trabalho dos profissionais do Samu. “O amor que todos os colaboradores do Samu colocam no trabalho que fazem no dia-a-dia é que faz a diferença para cada cidadão e para cada família, no pior momento da vida deles, recebem carinho, dedicação e zelo vindo do melhor atendimento de vocês. Pode ter certeza que temos toda gratidão a todos e pelo belo trabalho realizado é por isso que o Samu é hoje uma das instituições mais respeitadas deste país. E, essa casa é a valorização de vocês, profissionais do Samu!”, parabenizou.