27 JUL 2021
Prefeitura nomeia nova diretora de Meio Ambiente
A vice-prefeita Janete Aparecida recebeu, na tarde desta terça-feira (27/07), no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, Vilma Aparecida Messias que será a nova diretora de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam). A nomeação contará a partir de 2 de agosto.

Vilma é graduada em Direito e pós-graduada em Direito Público, possui especialização em Gestão Ambiental Integrada e atualmente cursa pós graduação em Direito em Mineração com artigo científico que está em fase de conclusão, com o tema Licenciamento Ambiental no Estado de Minas Gerais. Possui também diversos outros cursos na área ambiental como Gestão ambiental ISO 14001-2004, Identificação e Avaliação de Aspectos e Impactos Ambientais, Licenciamento Ambiental Estadual-MG, Capacitação sobre Compensações Ambientais, do Curso de Perícia Ambiental: Laudos e Pareceres, dentre outros.

Atuou como advogada por oito anos nas áreas previdenciária e ambiental e trabalhou como analista ambiental no Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). Foi Diretora de Controle Processual da Superintendência Regional de Regularização Ambiental do Alto São Francisco entre de 2013 a 2017. Em 2017 assumiu a Superintendência de Meio Ambiente e Fiscalização do Município de Carmo do Cajuru, onde participou da elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbano e Saneamento Básico e da elaboração do Plano Municipal de Turismo daquele município.
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021