27 JUL 2021
Tempo médio internado até morte por Covid-19 é de 14 dias
As mortes por Covid-19 em Divinópolis chegaram a 564 nesta terça-feira (27/07). Em média, um paciente infectado com a doença leva 14 dias, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

No entanto, alguns superaram os três meses de internações entre o Centro de Terapia Intensivo (CTI) e a enfermaria. Em média, antes de falecer, os pacientes infectados com a doença ficam 11 dias no CTI e o restante na enfermaria, apontam os números da Semusa.

Em 6 de outubro do ano passado, a 61ª morte na cidade pela Covid-19, o paciente ficou 106 dias internado. Destes, 90 dias foram no CTI, revelou os números da Semusa.  A 486º vítima da Covid-19 ficou internado por 93 dias no CTI e não chegou a passar pela enfermaria. Ele morreu em 13 de junho deste ano.

Em 22 de fevereiro, outro paciente ficou 64 dias internado antes de morrer, destes 62 foram no CTI. Outro paciente com média parecida de dois meses internados morreu em 1º de abril. Durante 60 dias ficou no leito do hospital, 32 no CTI e o restante na enfermaria. A primeira morte registrada na cidade em 8 de abril do ano passado, o paciente ficou 14 dias no CTI.