12 JUL 2021
Comunidade Amadeu Lacerda realiza festa de reinado
A Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em conjunto com a Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, Festa de Cruz, Folia de Reis e correlatas de Divinópolis (Congadiv), realizou, no último final de semana, de 9 a 11 de julho, a festa do reinado na comunidade rural Amadeu Lacerda.

A festa teve início na comunidade de Amadeu Lacerda, com a carreata de Nossa Senhora do Rosário pelas ruas da comunidade, logo após foi rezado o terço cantado, como uma forma de tornar o momento ainda mais religioso. O encerramento aconteceu com o descimento das bandeiras e os cantos tocados pela guarda da comunidade presente.

A celebração não foi transmitida pela rede social da Congadiv devido à falta de área para celular, mas foi gravada e estará disponível na rede social da entidade.

Estavam presentes apenas os integrantes da guarda e as pessoas necessárias para realização do evento, evitando a aglomeração de pessoas e seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pela Vigilância Sanitária.

Segundo a coordenadora de cultura popular da Semc, Thais Emilia, a celebração religiosa sempre é feita de forma marcante para a cultura local. “Momentos de fé como este são especiais para nossa cidade, agradeço a todos os integrantes da irmandade e todos colaboradores que tornaram esta celebração possível”, comentou.