05 JUL 2021
Internações por Covid-19 caem 23% nos hospitais da cidade
A quantidade de pacientes internados com Covid-19 nos hospitais de Divinópolis está em declínio desde o início do mês passado, conforme os números da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Até domingo (04/07), 163 pacientes estavam na enfermaria e no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Desde a semana de 30 de maio a 5 de junho, o número de pacientes internados aponta queda. Neste período, 214 pacientes estavam se recuperando nas unidades hospitalares da cidade. Com as 163 internações registradas de julho, a queda é de 23%, segundo o relatório da Semusa.

Já é a quinta semana de declínio das internações na Onda Vermelha do Minas Consciente. Após a semana com 214 casos, os números continuam em queda e, no período de 5 a 11 de junho estavam internados 208, na outra semana 190. Na semana de 20 a 26 de junho somaram 178 e, de 27 de junho a 3 de julho, 168 internações por Covid-19 foram registradas.

O maior volume de internações desde o período da pandemia foi registrado na semana 28 de março a 3 de abril, segundo a Semusa. Neste período, os hospitais da cidade estavam com 277 internações, quando a cidade estava na “Onda Roxa” do Minas Consciente.