14 JUN 2021
PREFEITO
Nota Explicativa regulamenta atividades a partir de 14 de junho
A Prefeitura de Divinópolis, por meio de Nota Explicativa, regulamenta o funcionamento de determinadas atividades, a partir de 14 de junho.

As academias, estúdios de pilates e congêneres podem funcionar de 6h às 20h, respeitando o distanciamento de três metros entre as pessoas, com higienização periódica dos aparelhos entre as utilizações e uso de máscara.

Bares podem funcionar com ocupação de até quatro pessoas por mesa, mas com distanciamento mínimo de três metros entre mesas, com proibição de juntar mesas. Clubes recreativos podem reabrir com respeito à todas as medidas preventivas à Covid-19.

As instituições religiosas podem realizar suas atividades, desde que, respeitem o distanciamento de três metros entre as pessoas, permitindo-se sentarem juntos integrantes de mesmo grupo familiar. A duração das cerimônias deve ser de até 60 minutos.

Lembrando que o Centro de Atendimento ao Cidadão funcionará de 8h às 17h, mas somente com agendamento prévio pelo site da Prefeitura e Centro Administrativo da Prefeitura funciona com atendimento ao público de 12h às 17h.

É fundamental que todos os comerciantes e empresários leiam a atual Nota Explicativa na íntegra para que tenham conhecimento de todas as alterações. Para as demais atividades não mencionadas na Nota deverão ser observados os horários e recomendações contidas na Nota Explicativa publicada no site da Prefeitura Municipal no último dia 4 de junho.