08 JUN 2021
Semc apoia podcast Som do Divino

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc), divulgou hoje (08/06), seu apoio à iniciativa do jornalista João Pedro Cardoso, em conjunto com o músico Sebastian Bauxita que, neste mês de junho, lancará um podcast chamado “Som do Divino”, em comemoração aos 109º anos de Divinópolis.

A produção, feita para homenagear o aniversário da cidade, terá como tema principal a música divinopolitana, com cinco episódios que serão lançados semanalmente nas quintas-feiras e está disponível no Spotify. A iniciativa conta com a participação de convidados especiais como Sérgio de Castro do grupo Pharmacia, Kiko Lara da banda Adcanto, Hugo Rod da banda Peso Bruto, Ronaldo Maurício capitão de reinado e a cantora Mari Xavier.

Segundo o jornalista e idealizador do projeto, João Pedro Cardoso, o objetivo do podcast é inspirar as novas gerações, através da música divinopolitana. “Até hoje, muitas bandas são consideradas referência para muitos músicos, em vários cantos do país. Mais do que as apresentações em programas de televisão de grande audiência e em espaços importantes para a cultura, a música divinopolitana canta a história de quem é de Divinópolis e fala da mineiridade presente no cotidiano da cidade” explicou.

De acordo com o secretário de Cultura, Diniz Borges Filho, apoiar a população em novas ideias é fundamental. “Como um idealizador da cultura em nosso município, para mim é muito gratificante ver iniciativas como esta surgirem cada vez mais, pois é através do amor pela cidade e por sua história que nascem grandes artistas locais”, ressaltou.