03 JUN 2021
Servidores do Pátio reverenciam Corpus Christi

Os servidores do pátio de obras da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos confeccionaram, na manhã desta quinta-feira, um tradicional tapete em razão da data festiva católica de Corpus Christi.

Na data de hoje, em razão da pandemia do coronavírus, o feriado foi adiantado para os dias que a cidade passou pela Onda Roxa do Minas Consciente e, excepcionalmente, os serviços públicos estão funcionando normalmente.

De acordo com o servidor do setor de mecânica, Helder Fernandes, essa foi a forma que os trabalhadores encontraram de marcar a data. “A equipe de trabalho tem muita fé e solicitamos autorização para fazer essa homenagem. Aproveitamos que hoje, o Santíssimo está sobrevoando a cidade com o Padre Marcelo Caixeita para também mostrarmos nossa fé”, destacou.

Os caminhões foram alinhados em cruz e o tapete foi confeccionado em frente ao refeitório e os servidores fizeram um breve momento de oração. Para o secretário de Operações Urbanas, Gustavo Mendes, a religiosidade entre os trabalhadores do pátio já é tradicional. “Tem datas marcantes de Igreja Católica os servidores sempre se organizam em momentos de oração e fé. Isso une a equipe e fortalece, não só a fé, mas todo o grupo entre si”, destacou.