O Serviço de Assistência as Famílias (SAF), de pacientes da Covid-19 começou a funcionar na Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA) juntamente com o Hospital de Campanha. O setor faz atendimento de 8h às 18h de segunda a segunda e vai atender as famílias ou responsáveis de pacientes atendidos na unidade.
No SAF, dois tutores serão cadastrados e recebem via contato telefônico informações diárias através de boletim médico a situação dos pacientes internados na unidade.
A diretora de Urgência e Emergência, Cristiane Silva Joaquim, explica sobre como vai funcionar o serviço. “No SAF serão sanadas as dúvidas e esclarecimentos às famílias quando a condição do paciente, será o local onde ocorrerá o recebimento e dispensação de pertences dos pacientes além de atendimento na esfera psicológica e de serviço social das famílias”, finalizou.
Os boletins médicos continuarão a ser repassados diariamente pelo médico aos telefones cadastrados. Caso os contatos dos tutores precisam ser alterados, é necessário ligar no 3221-3662 para realizar a mudança.
Chamadas de vídeo deverão ocorrer para as famílias dos pacientes com a missão de interação entre pacientes e seus familiares. Para realizar a vídeo chamada, o paciente deverá estar em condições estáveis. As ligações serão realizadas somente para os telefones cadastrados.