28 MAI 2021
Ocupação de leitos de Covid-19 é de 75,09% em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa os dados atualizados da taxa de ocupação na rede hospitalar no município, que atualmente contabiliza 281 leitos.

Nesta sexta-feira (28/05), 211 pacientes estão internados em leitos destinados para pacientes do coronavírus, o que equivale a 75,09% da capacidade total. A atual taxa de ocupação na UTI é de 89,28%, enquanto na enfermaria, a taxa é de 65,88%, com 99 pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 112 em leitos de enfermaria.

Os indicadores apresentaram ligeira queda nos últimos sete dias. Em 20/05, a taxa de ocupação de leitos para pacientes de Covid-19 era de 82,1%. O relatório da última terça-feira (25/05) apontou queda, com 77,1% dos leitos ocupados.

Apesar da diminuição nos índices, a taxa de ocupação no CTI adulto continua elevada na saúde pública e particular. Entre os hospitais que atendem o SUS, o Hospital São João de Deus, está com 100% dos leitos ocupados, enquanto a Unidade de Atendimento (UPA) conta com 29 dos 30 leitos ocupados, com 96,67%.

Em relação aos hospitais atendidos pela saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu tem 116,67% dos leitos ocupados no CTI Adulto, com um leito extra, enquanto o Hospital Santa Mônica conta com 100% e os hospitais Santa Lúcia e a ala suplementar do Hospital São João de Deus tem 87,50% dos leitos ocupados cada.