25 MAI 2021
Prefeitura abre investigação de fraudes na vacinação da Covid-19

Devido as várias tentativas de fraude na vacinação, a Prefeitura de Divinópolis alerta sobre as mudanças nos documentos de comprovação dos grupos prioritários. A partir desta segunda-feira (24/05), serão aceitos apenas laudos médicos, juntamente com receita para comprovar comorbidade.

Até o momento, foram identificadas 200 tentativas de fraude durante a vacinação. Portanto, os laudos ou declarações médicas e xerox das receitas ficarão retidos para as fiscalizações. Os cidadãos também devem comprovar residência em Divinópolis.

As investigações estão sendo realizadas juntamente com a Polícia Federal e o Ministério Público. Se a irregularidade for comprovada, o infrator pode responder por falsidade ideológica e/ou uso de documentação falsa, podendo pegar de 2 a 5 anos de prisão.

Contamos com a colaboração de todos no combate a Covid-19.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021