18 MAI 2021
Cultura apoia Missa Conga realizada no último domingo

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) apoiou a realização, no último domingo (16/05), da tradicional celebração da Missa Conga no Santuário de Santo Antônio, localizado na avenida 21 de Abril.

A consagrada missa, por causa da pandemia, este ano teve a participação limitada, somente representantes e organizadores das irmandades estiveram presentes, como uma forma de evitar a aglomeração de pessoas.

Foi realizada uma carreata pelas principais ruas da cidade, levando à porta dos fiéis a imagem de Nossa Senhora de Rosário, Santa Efigênia e São Benedito, para que pudessem rezar e participar de forma segura desse evento. A celebração foi ministrada pelo Frei Leonardo, os capitães cantaram, rezaram e fizeram o ritual onde a princesa Isabel faz a leitura da Lei Áurea e a libertação dos escravos.

Através das redes sociais da Prefeitura, da Congadiv e também pela TV Candidés os fiéis tiveram momentos de emoção, muita oração, adoração e fé, mais uma vez marcando  a Missa conga como um importante evento não só para o Reinado, mas para toda a cultura da cidade.

De acordo com o secretário de Cultura, Diniz Borges Filho, o evento foi um sucesso, apesar de ter sido organizado com um número restrito de pessoas. “Por causa da Covid-19, nem todos puderam estar presentes na igreja no momento de adoração, mas isso não tirou o brilho do evento. Graças às redes sociais conseguimos transmitir para todos aqueles que quiseram participar. Foi um domingo emocionante de muita fé e oração”, ressaltou.