14 MAI 2021
Entrega de kits merenda escolar seguindo os protocolos sanitários

As escolas municipais de Divinópolis finalizaram, nesta sexta-feira (14/05), a entrega dos últimos kits de merenda escolar seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. As 54 unidades escolares receberam 25 mil kits para distribuir.

A Escola Municipal José Carlos Pereira realizou durante dois dias a entrega dos alimentos para os alunos. Foi realizado por período escolar para não gerar aglomeração. “Fizemos a entrega seguindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária com distanciamento, álcool em gel e uso de máscara para segurança de pais e alunos”, afirmou a diretora da Escola Rosilene Elzira Tavares.

Maria José da Silva buscou os alimentos na escola e destacou a organização. “É importante os alimentos para complementar nossa alimentação, mas também importante porque as normas sanitárias foram seguidas para nossa segurança”, disse.

Os alunos receberam dois kits, um deles composto por gêneros básicos e o outro por gêneros perecíveis que foram adquiridos junto à Agricultura Familiar.  Além da José Carlos Pereira, nesta semana receberam os kits, as escolas municipais Bom Pastor, Raio de Sol, AAVIDA, Padre João Bruno, Adolfo Machado, Professor Darcy Ribeiro, João Epiphânio Pereira, Dona Maria Rosa, São José e Professora Hermínia Corgozinho.