12 MAI 2021
Pacientes renais recebem vacina contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio de sua equipe de imunização, esteve no Setor de Nefrologia do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) nesta terça-feira (11/05) e quarta-feira (12/05) para vacinar pacientes renais.

Devido às características especiais dessa comorbidade, este grupo de pessoas não precisou fazer o cadastro para receber a vacina contra a Covid-19 e foram informados que a vacinação no local que fazem o tratamento. A vacinação aconteceu nos três turnos da hemodiálise para pessoas que fazem esse tipo de tratamento.

As pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise e hemodiálise), maiores de 18 anos, fazem parte do grupo especial entre as pessoas com comorbidades que podem receber a vacina.