06 MAI 2021
Settrans promove blitz para arrecadar alimentos na Campanha Maio Amarelo

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) promove três blitz para arrecadação de alimentos dentro da programação da Campanha Maio Amarelo.

A ação acontecerá durante três dias na Praça da Catedral e os interessados podem levar os mantimentos para serem distribuídos às famílias carentes do município. A primeira blitz está agendada para 12 de maio, às 9h. A segunda será em 13 de maio, às 15h e finaliza em 14 de maio, às 9h.

Para o secretário municipal de Trânsito, Lucas Estevam, as blitz são de extrema importância para mostrar o papel da Settrans junto à sociedade divinopolitana e ao mesmo tempo contribuir com muitas famílias em dificuldade. “Além da orientação do Maio Amarelo, entendemos que esse tipo de ação social ajuda muitas famílias com dificuldade neste momento”, afirmou Lucas.

Após o término das blitz, os alimentos serão entregues a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para distribuir às famílias em vulnerabilidade social.

A ação faz parte da Campanha Maio Amarelo organizada em Divinópolis pela Settrans. A proposta é para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.