27 ABR 2021
Servidora é aprovada como Observadora Certificada

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), através de seu secretário Lucas Estevam, parabeniza a servidora Rosely Eduvirgens dos Santos, agente de Trânsito, pela conclusão e aprovação no curso de Observadora Certificada realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

Com o objetivo de capacitar mais profissionais para atuar regionalmente na segurança viária, o Observatório Nacional de Segurança Viária divulga o resultado final da 6ª turma de Observadores Certificados.

Foram 61 inscrições para esse processo seletivo, dos quais 25, foram aprovados em todas as etapas e agora, são reconhecidos efetivamente como Observadores Certificados. Após passarem pela formação completa, os aprovados receberão o certificado e irão juntar-se aos outros Observadores Certificados, para exercerem essa nobre missão.

O Programa de Certificação criado pelo Observatório para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Tem como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.

“Estamos vivendo momentos difíceis em todas as áreas da nossa vida e o engajamento destes profissionais mesmo com todos os desafios é surpreendente. É uma honra contar com profissionais tão qualificados e tão dispostos a fazer a diferença no trânsito de suas cidades”, diz a coordenadora do programa de Observadores Certificados, Roberta Torres.

O Observatório Nacional de Segurança Viária, que é reconhecido pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) atua como um órgão de inteligência que, por meio de educação, pesquisa, planejamento e informação, promove e executa os subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias.

O Observatório também atua como Organização Consultora Especial junto ao Conselho Econômico e Social (ECOSOC) da Organização das Nações Unidas (ONU) e está alinhado a seis dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável:

“Ver nossos servidores buscando por vontade pessoal, uma capacitação em prol da Segurança Viária, demonstra que estamos estimulando a realização de melhorias desenvolvimento de seu trabalho, mostra que estamos no caminho certo de incentivar e tentar cada vez mais oferecer melhores condições de trabalho”, ressaltou o secretário, que também é um Observador Certificado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024