14 ABR 2021
Exposição apresenta 51 anos do Instituto Helena Antipoff

A Prefeitura de Divinópolis abriu, nesta quarta-feira (14/04), no hall de entrada do Centro Administrativo, a exposição “51 anos de História e Prestação de Serviços” do Instituto Helena Antipoff (IHA).

O evento contou com a participação do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, a vice-prefeita, Janete Aparecida, além da diretoria do IHA e também membros do Lions Clube Pioneiro Divinópolis.

A exposição apresenta a trajetória de cinco décadas da instituição com fotos dos atendimentos terapêuticos, médicos e também de assistência social. A mostra de fotos apresenta o trabalho das oficinas de artesanato. Também mostra os produtos confeccionados pelos assistidos como pinturas em MDF e tapetes. Em outra parte da exposição, são apresentados os fundadores do IHA e o primeiro presidente, Salviano Avelar e o atual presidente, Juliano Vilela.

A vice-prefeita, Janete Aparecida, ressaltou a importância do espaço oferecido pela prefeitura para apresentar as entidades de destaque na cidade.  “São 51 anos que IHA está na nossa cidade e faz toda a diferença naqueles que precisam. Não é só pelo serviço e pela transformação da vida das pessoas, e sim pelo exemplo de aprendizado e, principalmente, pelo amor ao próximo”, destacou.

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, lembrou sobre a necessidade de abrir espaço para apresentar os trabalhos do IHA. “É um trabalho de excelência que conhecemos e a prefeitura é parceira do instituto. Sabemos da dedicação de toda a diretoria da instituição durante seus 51 anos”, afirmou Azevedo.

O presidente do IHA, Juliano Vilela, destacou o momento de gratidão da instituição em abrir o espaço para a exposição. “É um sentimento de gratidão que temos neste momento. Essa abertura de espaço é muito importante para apresentarmos nossos trabalhos. São mais de cinco décadas dedicadas nestes atendimentos”, disse.

Esteve presente no evento, o secretário de Administração, Thiago Nunes; a diretora de comunicação, Samara Souza; o vereador Israel da Farmácia e a presidente do Lions Clube Divinópolis Pioneiro, Carla Marques.

14/04/2021
Exposição 51 anos IHA