01 ABR 2021
Divinópolis permanecerá na Onda Roxa

A Prefeitura de Divinópolis informa que, após reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus, realizada na tarde desta quinta-feira, (01/04), ficou decidido que Divinópolis permanecerá na Onda Roxa, seguindo recomendação do Estado.

A Macrorregião Oeste e a Microrregião, das quais Divinópolis faz parte, estão com 22 pontos, de acordo com a classificação do Plano Minas Consciente. Um decreto que estabelece as novas regras será publicado no sábado (03/04) com efeitos a partir de segunda-feira (05/04), juntamente com uma nota explicativa de como irá funcionar todos os setores da economia divinopolitana, com escalonamentos e horários.

A Prefeitura de Divinópolis lembra que nos últimos dias, teve que tomar decisões difíceis, objetivando a preservação da vida, dando a toda população um remédio amargo, antecipando feriados, funcionando o mínimo de empresas possíveis, para que fosse possível a regressão dos números, saindo de 32 para 22 pontos no Minas Consciente.

Porém, ainda há um longo caminho a ser percorrido, por isso, a Prefeitura de Divinópolis pede a todos que, principalmente, nos próximos dias, não façam festas, não aglomerem, não desrespeitem o atual decreto, a fiscalização permanecerá rigorosa. Fiquem em casa e só saiam para o que for absolutamente essencial.