01 ABR 2021
AGRONEGÓCIOS
Feiras livres estão liberadas no próximo final de semana

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa a todos que as feiras livres estão liberadas para acontecer no próximo final de semana, tendo um representante daquela feira à frente que assuma o cumprimento de todas as normas estabelecidas e respeitando todas as medidas sanitárias.

A feira poderá acontecer respeitando as determinações constantes na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, notadamente o comércio de produtos essenciais, quais sejam, hortifrutigranjeiros.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Érika Camargos, a liberação só foi possível graças ao eficiente trabalho de controle e fiscalização: “A Vigilância Sanitária, juntamente com a Secretaria de Agronegócios, está fazendo uma fiscalização ostensiva em todas as feiras e, por isso, elas estão liberadas para acontecer neste final de semana da Onda Roxa. Estaremos lá acompanhando para que todas as medidas sanitárias e de prevenção ao Covid-19 sejam rigorosamente respeitadas”, destacou.

As feiras, nesse final de semana, além de tudo que é previsto no Programa Minas Consciente, ficam ainda sujeitas às seguintes condições:

- Entrada controlada, sendo permitida somente uma pessoa por família

- Todas as bancas deverão providenciar álcool para higienização antes e depois das compras

- Uso obrigatório de máscaras

- Controle de filas com distanciamento de 2,5 metros entre uma pessoa e outra

- Venda apenas de produtos alimentícios