11 MAR 2021
Semas comemora dia internacional da mulher

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorreu no auditório da secretaria, respeitando todos os protocolos de distanciamento devido à pandemia de Covid-19.

Na oportunidade foram homenageadas as ex-secretárias municipais de Assistência Social, Rosali Kunz e Lilian Martins como exemplos de mulheres representativas na sociedade divinopolitana. Elas participaram do evento de modo virtual, devido às restrições impostas pela pandemia, assim como as colaboradoras de outros equipamentos de assistência social espalhados pelo município.

As palestras ficaram por conta das influenciadoras Cris Rosa, coach em relacionamento e Bianca Tinoco, psicóloga e mestre comportamental. Houve sorteio de brindes cedidos por empresas parceiras. As participantes tiveram também várias sessões de beleza que descontraiu e trouxe alegria para a equipe.

Juliana Coelho, secretária municipal de Assistência Social, ressaltou a importância da data por ser um dia de homenagens e de valorização das conquistas que as mulheres. “O tema principal foi a luta cotidiana da mulher contra a repressão vivenciada numa sociedade culturalmente machista. Sem sombra de dúvidas, o momento proporcionou a interação das servidoras, compartilhando suas experiências de vida, suas histórias e dividindo seus sentimentos em relação ao empoderamento feminino”, afirmou.

A secretária destacou que este é o primeiro de muitos. “O evento foi encerrado com a certeza de que mais ações serão realizadas. A administração tem o intuito de desenvolver ações que valorizem os funcionários pois, são eles os principais responsáveis pelo sucesso dos projetos inovadores de gestão do novo governo”, reforçou.

De 8 a 10 de março, Cras Noroeste realizou um trabalho de conscientização junto aos usuários que procuraram o serviço para fazer a inscrição no cadastro único e atendimento com os técnicos de referência. Um dos destaques foi a exibição de um vídeo informativo enfatizando a importância da mulher como titular preferencial do Bolsa Família. Segundo a secretária, além de reforçar a autonomia da mulher, a titularidade destaca a capacidade da mesma em utilizar-se do benefício em prol do bem familiar.