09 MAR 2021
Fazendo Arte inicia Curso de Informática

O projeto Fazendo Arte, que é apoiado pela Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, deu início ontem (08/03), ao Curso de Informática. O curso é oferecido gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 16h às 20h, de forma remota.

As aulas serão ministradas em cinco turmas, com número de vagas reduzido à metade. O curso terá duração de sete meses. O objetivo é proporcionar formação profissional a jovens com idade a partir de 14 anos para que concorram no mercado de trabalho em igualdade com outros.

O Fazendo Arte promove a arte desde 2001 e é administrado pela Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa). O projeto conta com a parceria da Gerdau e da Ciafal por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A ONG Gerando Falcões tem trabalhado nele desde o ano passado e o apoiou na aquisição da sede própria. Gerando Falcões é rede que atua em periferias e favelas no Brasil para diminuir desigualdades e que o Fazendo Arte é parte em Divinópolis.