02 MAR 2021
DEFESA CIVIL
Defesa Civil divulga balanço das atividades

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), por meio da Coordenadoria de Proteção em Defesa Civil, divulgou o balanço das atividades realizadas em janeiro.

Foram realizados 77 atendimentos extras via telefone 24 horas, 30 atendimentos presenciais feitos na secretaria, 46 vistorias ao local, 35 relatórios elaborados e 11 laudos emitidos. Dentre as ocorrências atendidas, foram: sete sobre inundações, seis estruturais, quatro quedas de muro e três erosões.

Além disso, também foram atendidas: duas ocorrências de desmoronamentos, duas de água pluvial, uma de guarda corpo, uma de buraco na via, uma interdição de imóvel, uma vistoria em banheiros, uma demolição e um desabamento.

Todos os solicitantes foram orientados e acompanhados quanto aos procedimentos legais e de segurança. Posteriormente, ofícios foram emitidos às secretarias pertinentes para conhecimento e providências.

A Defesa Civil realiza um conjunto de ações preventivas, assistenciais, reabilitadoras, reconstrutivas e de socorro para evitar desastres ou minimizar seus impactos à população e restabelecer a normalidade social. Para solicitar os serviços da Defesa Civil, o cidadão deve ligar para (37) 98825-2279.