16 FEV 2021
Ponte sobre Córrego do Bagaço beneficiará trânsito na JK

A Prefeitura de Divinópolis recebeu uma emenda parlamentar do Deputado Federal, Rogério Correia, no valor de R$ 500 mil, com destinação para construção de ponte sobre o Córrego do Bagaço, na passagem das ruas Inácio Gomes com Pacífico Pinto da Fonseca.

A obra formará um novo corredor de acesso à Rodovia MG-050 e bairros adjacentes, através da Rua Pitangui, rodoviária de Divinópolis, contribuindo para desafogar o tráfego na Avenida JK. Durante cerca de 20 anos, a ponte tem sido reivindicada por moradores e empresários regionais. Atualmente existe uma passarela sobre o Córrego do Bagaço.

Na opinião da vice-prefeita, Janete Aparecida, o novo corredor poderá influenciar positivamente na mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e segurança pública. “Do ponto de vista econômico, temos muito que oferecer ao resgatar investimentos nos centros comerciais locais e no setor confeccionista para criar empregos e gerar renda”, disse.

Além de influenciar na área econômica, a passagem contribuirá para melhorar o fluxo de veículos. “Necessitamos melhorar todos os acessos e, uma das formas, seria construir a ponte que conecte a MG-050 e os bairros circundantes, já que isso manteria parte do tráfego fora da Avenida JK. Agora, fazendo o trabalho, aproveitaremos o investimento que o deputado federal Rogério Correia conseguiu para Divinópolis. Desde já, só podemos agradecer-lhe”, acrescentou.

A construção da ponte permitirá aos veículos que cheguem da região dos bairros Danilo Passos, Manoel Valinhas e do Carmo, entre outros, seguir a Rodovia MG-050 para reduzir o trânsito pela Avenida JK, próximo ao Corpo de Bombeiros. Também mudando os itinerários dos ônibus intermunicipais para o novo corredor ajudará a desafogar o tráfego na avenida.