11 FEV 2021
Centro Administrativo recebe exposição “Abre Alas”

Através de uma parceria entre a Diretoria de Comunicação e a Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) teve início nesta quarta-feira, (10/02), no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, a Exposição “Abre Alas”. O objetivo da exposição é resgatar a história carnavalesca de Divinópolis, mostrando fatos e personagens importantes da cultura carnavalesca da cidade.

Dentre os objetos expostos estão fantasias que foram utilizadas pelo Nonô - maior carnavalesco que a cidade já teve e, ainda, o cidadão que mais tempo esteve presente à frente de uma agremiação carnavalesca em Divinópolis - e de sua esposa, Dona Oralda.

Também estão expostas fantasias de Tio Nelson Pelegrino, grande Rei Momo da cidade, além de máscaras do artista plástico José Hilton Machado, dentre outros. Todas pessoas importantes que marcaram a história do carnaval de Divinópolis.

A exposição está localizada no hall de entrada do Centro Administrativo e pode ser visitada por qualquer pessoa interessada, até o dia 28 de fevereiro, durante todo o horário de expediente da Prefeitura.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021