04 FEV 2021
VICE-PREFEITA
Mitraud apresenta edital de emendas a vice-prefeita e secretários

A vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, e os secretários Luiz Angelo Gonçalves (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Gustavo Mendes (Serviços Urbanos e Agronegócios), foram recebidos pelo deputado federal, Tiago Mitraud, em seu gabinete na Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo foi conhecer o programa Liberta Minas criado pelo deputado que destina emendas parlamentares a entidades e cidades a partir do cadastro de projetos após análise técnica.

O Liberta Minas foi criado por Tiago Mitraud, em 2019, em conjunto com o deputado estadual, Guilherme da Cunha. A proposta destina R$ 20 milhões anualmente aos projetos contemplados. Neste ano acontecerá a 3ª edição para seleção dos projetos, que serão indicados em 2022.

Os projetos são avaliados através dos critérios do edital por uma equipe técnica, com a posterior divulgação dos projetos e cidades contempladas.

Para ampliar a captação de recursos por Divinópolis, a vice-prefeita afirma que a Prefeitura trabalhará com um portfólio de projetos. As propostas poderão ser encaminhadas assim que as inscrições para o edital do Liberta Minas abrirem novamente. O mesmo portfólio poderá ser utilizado por outros deputados como referência dos projetos de impacto demandados pelo município.

“Seja através de emendas parlamentares, ou a participação do município em programas estaduais e federais, é fundamental trazer recursos para Divinópolis para que consigamos gerar os resultados que nossa cidade precisa”, afirma a vice-prefeita Janete Aparecida.