03 FEV 2021
Prefeitura realiza limpeza de vários bairros

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), limpou ontem, (02/02), vias públicas que foram atingidas por chuva e cobertas por vegetação nos bairros Nossa Senhora da Conceição, São Caetano, Porto Velho, Nossa Senhora das Graças, Bom Pastor, Jardim das Oliveiras e também no cemitério municipal no Jusa Fonseca e praça do Residencial Lagoa Park.

Os serviços prestados pela Semsur deram prioridade aos locais com maior número de solicitações. A secretaria destaca que é importante para a comunidade manter as vias limpas mediante descarte adequado de resíduos sólidos.

Rotas

No bairro Nossa Senhora da Conceição, a Semsur realizou limpeza nas ruas Iguatama, Ítalo Cônsoli, Itutinga, Edmundo Oliveira Santos e José Simões.  Cerca de 10 toneladas de entulho foram retiradas desses locais.

No bairro Porto Velho, o serviço de limpeza foi prestado na rua Juscelino Rabello e, no Bom Pastor, foram desobstruídos os caminhos na rua Maria Zeferina do Amaral e a equipe terminou de cortar uma árvore na rua Itamarandiba.

No entorno do bairro Nossa Senhora das Graças a equipe de manutenção removeu material na avenida Brigadeiro Cabral, em frente à Escola Estadual Antônio Gonçalves de Matos e no terreno na rua José da Paz, junto ao Cmei Nossa Senhora das Graças.

Nos arredores do Jardim das Oliveiras, a limpeza foi realizada na rua João Gontijo da Fonseca.  Aproximadamente 10 toneladas de material foram removidas dos espaços.

Finalmente, no bairro Jusa Fonseca, a Semsur limpou o Cemitério Parque do Divino Espírito Santo, conhecido como Parque da Colina. A Prefeitura também contemplou o bairro Lagoa Park, efetuando a limpeza da praça.