03 FEV 2021
VICE-PREFEITA
Vice-prefeita e secretários são recebidos pelo Ministro do Turismo em Brasília

No final da tarde de ontem, (02/02), a vice-prefeita e secretária de governo, Janete Aparecida, o secretário de desenvolvimento econômico sustentável e turismo, Luiz Ângelo Gonçalves, o secretário de operações e serviços urbanos, Gustavo Mendes, e a empresária divinopolitana Sandra Amaral foram recebidos pelo Ministro do Turismo, Gilson Machado.

Na oportunidade, os representantes de Divinópolis apresentaram vários projetos para alavancar o desenvolvimento econômico do município através da atividade turística. Um dos principais pontos apresentado ao ministro foi a Cruz de Todos os Povos, destacando-se o seu potencial turístico para a região.

Na reunião, os convênios em andamento foram atualizados para o ministério, como por exemplo, o projeto rodoviário de acesso à Cruz de Todos os Povos e a execução da obra de transformação do Lago das Roseiras.

A Administração também apresentou pedidos de projetos junto ao ministério, tal como a criação de portais de entrada para o município, com o objetivo de fomentar o turismo, dar identidade à cidade e trazer um acolhimento para os turistas que chegam em Divinópolis, além de significar um importante reforço na segurança.
Também foram solicitadas a implantação de 50 (cinquenta) placas de indicação e placas de Atrativos Turísticos (na cor marrom, padrão do Denatran), dentro da infraestrutura e mobilidade urbana do nosso município.

Projetos como o trem turístico e de passageiros, pedido de recursos e verbas para projetos de consultoria de roteiros turísticos, revitalização do museu histórico e apoio ao pré-carnaval de Divinópolis também foram abordados no encontro.

Todos os pedidos foram formalizados junto ao gabinete do Ministério do Turismo. A expectativa é que a aproximação junto ao governo federal possa gerar resultados no desenvolvimento do turismo de Divinópolis e região.