28 JAN 2021
Matrículas na Rede Municipal são prorrogadas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) prorroga, até o dia 6 de fevereiro, o período de matrículas na rede municipal de ensino. A lista de espera para solicitação de vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental será realizada nas escolas e CMEIs municipais.

A chamada para matrícula dos alunos será realizada pelas escolas e CMEIS que tiverem vagas remanescentes e será atendida por zoneamento. Essa iniciativa ajudará muito na alocação de vagas dos alunos para o ano de 2021, levando em consideração as dificuldades e inconsistências encontradas no programa de cadastro no ano de 2020 – o SUCEM.

A meta da Prefeitura de Divinópolis é atender toda a demanda de vagas, levando em consideração o zoneamento, a rede física e estrutura escolar.

A lista de espera online está em fase final de elaboração e teste e, tão logo seja aprovada, será liberada para preenchimento no site da Prefeitura Municipal de Divinópolis, com ampla divulgação.