22 JAN 2021
Semusa monitora doses da vacina contra o Covid-19

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), primando sempre pela transparência e pela boa gestão dos recursos públicos, assegura que, todas as doses da vacina contra o Covid-19 que o município recebeu são monitoradas.

Até o final da tarde desta quinta-feira (21/01) foram aplicadas 1.283 doses em profissionais da saúde que atuam no atendimento às pessoas com suspeita e casos confirmados de Covid-19.

De acordo com o Setor de Imunização da Semusa, na aplicação das doses são registrados diversos dados da pessoa beneficiada como: nome, sexo, data de nascimento, nome da mãe, grupo prioritário a que pertence, unidade de saúde que trabalha, CPF, número do SIS, telefone de contato. Tem ainda anotações sobre a vacina como data da imunização, lote, data de validade, fabricante e ainda assinatura de quem aplicou.

Todas estas informações são importantes para, não só assegurar que quem recebeu faz parte do grupo prioritário de profissionais de saúde, mas também para garantir a aplicação da segunda dose, que deve acontecer em 15 dias após a primeira.

Na realização deste trabalho de imunização dos profissionais de saúde, os hospitais forneceram às equipes de tático móvel da Semusa, uma lista com o nome de quem atua no atendimento e que deveriam ser vacinados primeiro.

As seis equipes táticas da Semusa já percorreram os quatro hospitais do município, a UPA Padre Roberto, Hospital de Campanha contra Covid-19, vários centros de saúde e Samu. Em razão da grande maioria dos profissionais de saúde trabalharem em escalas de plantão, serão necessárias algumas visitas das equipes táticas a alguns destes locais para aplicação das vacinas. Compõem as seis equipes táticas 21 profissionais como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.