02 JAN 2021
PREFEITO
Galileu Machado transmite cargo à Gleidson Azevedo

Foi realizada, no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, a cerimônia de transmissão de cargo entre as administrações 2017-2020 e 2021-2024. A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (1/1) logo após a cerimônia de posse dos eleitos. No evento, organizado pelo cerimonial da Prefeitura, o ex-prefeito Galileu Machado, recebeu a maquete de uma ponte, obra do artista plástico Geraldo Edésio Gomes, como símbolo de seu legado.

Em seu discurso Galileu Machado, lembrou da situação como recebeu a prefeitura e dos recursos garantidos para importantes obras à disposição da nova administração e desejou sucesso ao novo chefe do executivo. “Desejo que você faça um ótimo governo e realize estas importantes obras” afirmou o ex-prefeito. Em seguida, Galileu Machado realizou a entrega das chaves da Prefeitura de Divinópolis ao prefeito Gleidson Azevedo e encerrou sua participação no evento.

O novo chefe do Executivo recebeu uma caneta com a qual assinará os atos oficiais e a vice-prefeita Janete Aparecida, flores. Os pais do prefeito, Selma Azevedo e José Maria Azevedo também foram homenageados. Gleidson Azevedo iniciou seu pronunciamento parabenizando o ex-prefeito Galileu Machado por suas realizações e obras por Divinópolis em toda sua história política. O chefe do executivo simbolicamente afirmou que a chave da Prefeitura é de toda população. “Vamos todos juntos construir uma nova cidade. O desafio é grande, mas a população pode ter certeza de que farei o possível para fazer desta, uma cidade melhor” afirmou.

Em seu pronunciamento a vice-prefeita, Janete Aparecida, mandou uma importante mensagem aos servidores municipais. “No município não é possível trabalhar sozinho, uma secretaria tem que saber o que a outra está fazendo, mas nada será possível, se nós não valorizarmos os servidores públicos, por que, nós políticos passaremos, mas o servidor público ainda continuará. Saibam vocês, servidores, que vocês são muito respeitados, nós valorizaremos cada um de vocês. Quero parabenizar o servidor, Augusto Fidelis aqui presente, em nome de todos os servidores” destacou.

Ao final da solenidade, o prefeito e sua vice foram conduzidos aos seus gabinetes para tomarem posse de seus espaços. Em razão da pandemia, a solenidade contou com poucos convidados e não houve a nomeação do novo secretariado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024