17 DEZ 2020
Índices do Minas Consciente mantém Divinópolis na Onda Amarela

Comitê estadual recomendou que medidas mais restritivas sejam adotadas

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa sobre os índices da Microrregião de Divinópolis no plano Minas Consciente. A atualização semanal registra que o município saiu de 14 para 16 pontos na avaliação geral dos índices. A macrorregião está com 17 pontos. Com essa pontuação, Divinópolis permanece na Onda Amarela.

Desde a adesão ao programa, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) monitora o quadro do coronavírus em Divinópolis, com boletins semanais. A última atualização dos dados epidemiológicos ocorreu na última segunda-feira (14/12).

Medidas de segurança

Por recomendação do comitê estadual, Divinópolis vai adotar medidas mais restritivas, com objetivo de conter o aumento dos casos e a superlotação do sistema de saúde. O comitê municipal já debatia sobre restrições mais severas. Na próxima reunião, nesta sexta-feira (18/12), novas medidas devem ser implantadas.

Denúncias

A Prefeitura de Divinópolis ressalta que as normas sanitárias como o distanciamento social, o uso de máscaras e o cumprimento dos horários de funcionamento devem ser respeitados de acordo com os decretos vigentes. O descumprimento das medidas de segurança acarreta em multa, interdição do estabelecimento e cassação do alvará.

Para denunciar irregularidades em relação as normas de segurança, o cidadão poderá abrir chamado pelo AppDivinópolis, selecionando a aba “Coronavírus”. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para celular.