17 NOV 2020
Semusa divulga os dados da 46ª Semana Epidemiológica

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Vigilância em Saúde, informa nesta terça-feira (17/11), os dados referentes à Covid-19 e internações no município que compreendem a 46ª Semana Epidemiológica. As informações analisadas correspondem até o último sábado (14/11).

Os dados apontam que na última semana houve 107 novos casos confirmados, 679 novas notificações e três novos óbitos. Em comparação com a semana anterior, todos estes indicadores foram elevados.

Em relação às internações, os dados hospitalares apontam que, em média, 64 pacientes suspeitos de Covid-19 (24 na UTI e 40 na enfermaria) foram internados nos hospitais do município. O percentual médio de ocupação na Semana Epidemiológica 32 é de 32,5%.

Atualmente, Divinópolis conta com 74 leitos de UTI e 135 leitos de enfermaria destinados exclusivamente para pacientes com quadro compatível ao coronavírus. Outros 69 leitos de UTI são para pacientes não suspeitos da doença. Na última semana, a média de ocupação nesses leitos é de 96%.

Desde o dia 22 de abril de 2020, a taxa de ocupação hospitalar vem sendo monitorada pelo serviço de Vigilância em Saúde. Não apenas em relação à Covid-19, mas também para outras situações que envolvem internações.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024