27 JUL 2020
Assinado termo de retomada das obras do PAC em vários bairros de Divinópolis

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado e o Deputado Federal Domingos Sávio se encontraram com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho nesta segunda-feira (27/07) para a assinatura da autorização das obras de pavimentação, drenagem pluvial e esgotamento sanitário, que contemplam os bairros Grajaú, São Simão, Terra Azul e Costa Azul, Jardinópolis, Floresta e Jardim Real.

Na última semana, o prefeito Galileu Machado recebeu a confirmação da liberação da verba para início das atividades. A atual gestão realizou novas licitações para que os recursos fossem finalmente repassados através do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Segundo Galileu, os recursos eram reivindicados desde o início de sua gestão. “Nos últimos três anos, participamos de reuniões, com o apoio do Deputado Domingos Sávio, em vários Ministérios para que os recursos fossem liberados para finalmente realizar as obras nesses bairros. Agradeço ao Ministério Rogério Marinho por viabilizar os recursos para esses bairros que tanto precisam”, completa o prefeito.

Serão investidos mais de R$ 16 milhões, sendo R$ 6.366.668,96 (Seis milhões, trezentos e sessenta e seis mil, seiscentos e sessenta e oito reais e noventa e seis centavos) para execução das obras de sistema de esgotamento sanitário nos bairros Jardinópolis, Floresta e Jardim Real, além de R$ 9.027.370,68 (nove milhões, vinte e sete mil, trezentos e setenta reais e sessenta e oito centavos) para drenagem e pavimentação nos bairros Terra Azul, Costa Azul, Grajaú e São Simão.

O Deputado Federal Domingos Sávio comenta que, junto com Galileu, sempre lutou pela liberação da verba. “A paralisação das obras prejudicava à população, que há anos clamava por melhorias, como o asfalto e o saneamento. Eu e o Prefeito enfrentamos esse problema, acreditamos que esses recursos seriam liberados, e finalmente, as obras serão concluídas”, ressalta Domingos.

Rogério Marinho, Ministro do Desenvolvimento Regional, ressalta sobre o benefício das obras à população. “Divinópolis receberá uma intervenção importante no seu tecido urbano de seus bairros periféricos. As obras significam diminuição da mortalidade infantil e de doenças, melhoria da produtividade do trabalhador, o resgate ao direito de ir e vir, dentre outros avanços. Agradeço ao Prefeito Galileu e ao Deputado Domingos Sávio pela visita, e parabéns a cidade de Divinópolis, que irá receber estas obras tão importantes”, completa o ministro.

Fonte: Assessoria - PMD