16 JUL 2020
Semsur reforma sistema de drenagem pluvial no Jardinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), dá continuidade aos trabalhos de manutenção urbana no bairro Jardinópolis.

Após as obras de limpeza de bueiros e sarjetas, limpeza de vias com capina e roçado, operação tapa-buracos, limpeza de córrego e instalação de iluminação pública, o bairro é contemplado com a reforma da saída de águas pluviais na Rua Limeira.

Na última quarta-feira (16/07), a equipe de manutenção de redes de drenagem da Semsur iniciou os reparos. A saída de águas pluviais consiste em uma escada dissipadora que diminui a força da água no processo de escoamento. A medida evita impactos na via, que é uma das principais do bairro, além dos barrancos nas proximidades no período chuvoso.

O diretor de Serviços e Operações Urbanas, Rodrigo Assis, destaca a importância das obras no bairro. “A Semsur segue executando as ações no Jardinópolis para proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores da região. O reparo no sistema de drenagem é preventivo, pois evita danos decorrentes do período chuvoso”, ressalta.

O término das obras de drenagem no local está marcado para a próxima sexta-feira (17/07).

Fonte: Assessoria PMD