15 JUL 2020
FAZENDA
Prefeitura realiza reunião para organizar retomada das feiras livres

A Prefeitura de Divinópolis tem buscado alternativas que garantam a retomada das atividades dos feirantes da cidade, observando, prioritariamente, os protocolos de segurança estabelecidos para o enfrentamento da pandemia do Covid 19.  Numa primeira etapa, a instalação da feira em sistema ‘Drive Thru’, que permite ao cliente comprar o produto sem sair do carro. As ações são resultados de uma parceira da Agricultura Familiar no município e Secretaria Municipal de Agronégocios.

Agora, diante dos processos de flexibilização, técnicos da Prefeitura e da área de Saúde já se reuniram com o Prefeito Galileu Machado para tratar do assunto. “Qualquer ação de retomada precisa estar dentro dos padrões de segurança, tanto para a população quanto para os próprios feirantes”, reafirmou o Prefeito no encontro realizado nesta quarta-feira para tratar do assunto. “Sabemos a importância dessa renda para a agricultura familiar e desde o início da pandemia estamos procurando alternativas para ajudar os produtores”, frisou Galileu Machado.

De acordo com o Prefeito, é possível evoluir nesse sentido. Segundo ele, nesta quinta-feira (16/07), ele irá se reunir com representantes das feiras livres para tratar dos protocolos de retomada das atividades. No encontro, também será debatido a padronização do atendimento e análise dos locais onde funcionam as feiras. Além do Prefeito e de representantes do setor, participarão do encontro técnicos da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e o vereador Eduardo Print Júnior.

Fonte: Assessoria - PMD