11 JUL 2020
Empresários realizam Blitz educativa de conscientização ao Coronavírus

Com o intuito de reforçar aos cuidados preventivos da população, o Conselho da Mulher Empreendedora (CME/ACID), em parceria com a Prefeitura de Divinópolis, realizou nesta sexta-feira (10/07), através da campanha de Conscientização e Enfrentamento ao COVID-19, uma blitz educativa no município.

A campanha online começou na terça-feira (07/07), nas redes sociais da Prefeitura, do Conselho da Mulher Empreendedora/Acid e das várias empresas apoiadoras. A Presidente do Conselho da Mulher empreendedora da Associação Comercial de Divinópolis (Acid), Sandra Amaral ressalta sobre o objetivo principal da campanha. “O intuito é conscientizar a população. Desta forma, nós empresários, reconhecemos o trabalho da Secretaria Municipal da Saúde e acreditamos que no momento a saúde depende de nós como população em geral, não adianta fazer qualquer outro trabalho, se não acabar com as aglomerações, festas e afins”, completa a presidente.

A presidente da Acid, Alexandra Galvão, informa sobre a parcela de responsabilidade da população no enfrentamento contra o Coronavírus. “A questão é, você faz parte do problema ou da solução? Se todos se conscientizarem, podemos salvar vidas e empregos”, conta.

Muitos empresários também participaram da campanha, entre eles o proprietário da loja The Best, Ivan Francisco, que comenta sobre a instabilidade do momento. “Todos estamos vulneráveis, desta forma, a conscientização da população nesse momento importante. Ao se manter empregos, mantemos também famílias e o sustento das pessoas”, disse.

Marluci Rios, proprietária de um salão de beleza, também participou da blitz educativa. “Estamos aqui com o intuito gerar conscientização nas pessoas sobre a importância de cumprir as medidas de higiene. Se cada um fizer a sua parte vai ser mais fácil superar essa situação, por isso, fique em casa”, falou a proprietária.

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, salienta sobre a importância da campanha neste momento de pandemia mundial. “A população está afrouxando aos poucos os cuidados básicos de prevenção a Covid-19, indo a festas, aglomerações e não seguindo as recomendações. Desta forma, a campanha veio em um ótimo período ajudando a reforçar a conscientização das pessoas” finalizou o secretário.

Fonte: Assessoria - PMD