07 JUL 2020
FAZENDA
Sala Mineira: Atendimento ao público passa a ser realizado somente na parte da tarde

A Prefeitura de Divinópolis informa que, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo e a Sala Mineira – MEI, funcionarão, a partir desta quinta-feira (08/07) no horário de 12h às 18h para atendimento ao público. A decisão se deve ao maior número de atendimentos ao público ser realizado neste período.

Dessa forma, os acolhimentos continuarão de segunda à sexta-feira, mas somente no horário de 12h às 18h. Os servidores continuarão trabalhando de forma alternada. O horário da manhã ficará para o desenvolvimento de um projeto de treinamentos que será oferecido pela secretaria futuramente.

A Sala Mineira do Empreendedor é um projeto da Prefeitura Divinópolis, realizado pela secretaria. O espaço é voltado para o Micro Empreendedor Individual (MEI) e oferece diversos serviços. Nos últimos seis meses a Sala Mineira ajudou na liberação de 780 alvarás para MEIs, além disso, promove treinamentos e instruções para empresários.

O secretário da pasta, Rafael Nogueira esclarece que a decisão foi tomada como forma de otimizar os trabalhos e aproveitar o tempo para o desenvolvimento de projetos.

“A secretaria está elaborando um projeto de treinamentos que precisa de duas pessoas da pasta para desenvolver. Só que estas pessoas estavam trabalhando em horários alternados, um pela manhã e outra na parte da tarde, para dar suporte no atendimento ao público. Analisando a situação e optamos por unificar o atendimento somente na parte da tarde para elaborar o projeto no turno da manhã”, explicou Rafael.

Apesar das alterações em virtude da Covid-19 e do horário de atendimento ao público, a secretaria mantém todos os serviços, sendo: Formalização; Baixa; Declaração Anual; Alteração de Dados; Guias para pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e pedidos de dispensa de alvará de localização e funcionamento.

Os serviços informados acima são feitos, exclusivamente, na sala 403 do Centro Administrativo, situado na Avenida Paraná, nº 2777, Bairro Belvedere, 12h às 18h. Mais informações podem ser consultadas através do telefone (37) 3229-8126 ou SEDEC (37) 3229-8130 e também no e-mail salamineira.div@gmail.com.

Fonte: Assessoria PMD