23 JUN 2020
OBRAS
Copasa dá início a segunda etapa de construção da Sistema de Esgotamento Sanitário em Divinópolis

O Prefeito Galileu Machado recebeu na manhã da última segunda-feira (22/06) a visita de representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para assinatura do termo de contrato que trata da segunda etapa da construção do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Divinópolis.

O documento consta com o investimento de R$ 143 milhões para intervenções que incluem a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Rio Itapecerica, já em fase de testes, e a implantação completa do sistema de esgotamento e de uma unidade de tratamento de esgoto em Santo Antônio dos Campos (Ermida).

Serão instalados 70 km de interceptores ao longo das margens do Rio Itapecerica e dos córregos contribuintes para captar os esgotos provenientes dos imóveis das regiões localizadas entre o bairro Belvedere até as margens do Córrego do Bagaço. A obra contempla também estações elevatórias e unidades de bombeamento de esgoto. Os trabalhos iniciam em primeiro de julho de 2020 e tem previsão de conclusão em 12 meses.

A primeira etapa, já concluída, das obras do sistema de esgotamento sanitário em Divinópolis, visava a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Bacia do Rio Itapecerica, a implantação de interceptores (tubulações que recebem o esgoto da rede coletora), estações elevatórias e unidades de bombeamento nas margens do Rio Itapecerica.

A ETE está em fase de testes para receber o esgoto dos bairros Jardim Candelária, Jardim das Oliveiras, Fonte Boa, Prolongamento Bom Pastor, Dom Cristiano e Eldorado.

Dos representantes da Copasa estiveram presentes para assinatura do termo o presidente, Carlos Eduardo Tavares de Castro, Guilherme Frasson, diretor de operação, João Martins, superintende da Unidade de Negócios Centro, Clóvis Horta, chefe de gabinete da presidência, Joice Solano, gestora de Relações Institucionais, Paulo de Tarso, gerente da Unidade de Serviço de Expansão Centro, Gustavo Tabuada, representante do Consórcio Divinópolis e Fabrício Oliveira, representante do Consórcio Divinópolis.

Galileu Machado, Prefeito de Divinópolis reconhece que esta obra trará grande melhoria para o sistema sanitário do município. “É com grande contentamento que damos inicio a mais essa etapa para a melhoria do saneamento básico e no bem-estar dos cidadãos divinopolitanos”, conclui ele.

Fonte: Assessoria PMD