16 JUN 2020
Semsur realiza mais de 1,6 mil quilômetros de varrição em maio

A Prefeitura de Divinópolis realizou a varrição manual de 1.604,915 quilômetros de vias públicas. A Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) é a responsável por executar o serviço em ruas, avenidas, feiras livres e logradouros públicos, por todas as regiões da cidade. Esta contagem se refere ao trabalho do último mês, contabilizado entre os dias 1 e 31 de maio.

Apenas este ano (2020), a Prefeitura realizou este serviço em uma extensão de 7.713.515 quilômetros. Durante os próximos meses, várias outras áreas receberão os servidores para que as demandas sejam sempre concretizadas.

Segundo a Secretária Municipal de Operações e Serviços Urbanos, Cláudia Machado, os trabalhos não serão reduzidos, apesar da pandemia, pois a Secretaria garantiu que todos os servidores fossem devidamente instruídos, além de adquirirem os equipamentos necessários para sua proteção individual. "A maior preocupação é a segurança de nossos servidores. Como eles estão constantemente nas vias públicas, sujeitos a contatos facilitados com outros indivíduos, estamos esclarecendo todas as dúvidas e fazendo ressalvas sobre pontos importantes a respeito da disseminação do Coronavírus", esclareceu.

Importância da limpeza urbanas

A manutenção das vias públicas da cidade contempla fundamental importância. Os serviços de limpeza visam a melhor circulação dos cidadãos, assim como sua saúde.

A varrição é o serviço de retirada de sujeiras e materiais inapropriados acumulados em locais inapropriados. A retirada de despejos e orgânicos nos acostamentos das vias ou passeios pode parecer não essencial, mas além de garantir a boa circulação dos transeuntes pelo município, possibilita a devida higienização urbana e, consequentemente, a qualidade de vida e saúde.

Fonte: Assessoria - PMD