29 MAI 2020
Prefeitura realiza aferição de temperatura corporal no Centro Administrativo
A ação faz parte das medidas de prevenção adotadas pela administração municipal

A Prefeitura de Divinópolis, Secretaria Municipal de Administração (Semad), iniciou nesta sexta-feira (29/05) a aferição da temperatura corporal de servidores e da população atendida no Centro Administrativo, localizado no bairro Belvedere.

Os trabalhos são desenvolvidos utilizando termômetros digitais, adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O aparelho é preciso e seguro, já que não existe contato físico com a pessoa que é examinada. Quem for identificado com estado febril (temperatura corporal maior ou igual de 37,8°C), será orientada e encaminhada a unidade de saúde correspondente.

Inara Tavares, enfermeira do trabalho no Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst), ressalta a importância da ação. “A aferição da temperatura corporal é uma ação simples, mas de grande valia para conter a disseminação do vírus em locais públicos como o Centro Administrativo”, explica.

Segundo o Diretor de Administração, Wilson Novais Júnior, todos os servidores quando fizeram a marcação do ponto digital foram testados. “A partir de hoje vamos desenvolver essa ação continuamente. Estamos sempre buscando medidas de prevenção e segurança ao servidores e população que necessita de utilizar os serviços públicos”, explica.

O Semad ressalta que os técnicos do Creest percorrer todas as outras secretarias municipais para realizar o trabalho de aferição da temperatura e orientação.

Fonte: Assessoria PMD