28 MAI 2020
SAÚDE
Prefeitura Divinópolis realiza blitz educativa contra a disseminação do coronavírus

A Prefeitura Divinópolis está empenhada no enfrentamento da Covid-19. Para além das fiscalizações e todo trabalho de conscientização, o município adotou uma nova estratégia. A Blitz da Saúde orienta sobre a necessidade de prevenção. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), deu início aos trabalhos na manhã desta quinta-feira (28/05), de 10h às 12h, entre a Avenida Primeiro de Junho e a Rua Goiás.

Na ocasião, foi aferida a temperatura da população utilizando termômetros digitais. Os aparelhos são precisos e oferecem mais segurança aos profissionais da saúde, já que não existe o contato físico com a pessoa que está sendo examinada. Os cidadãos identificados com estado febril, são encaminhados às unidades de saúde mais próximas.

Ao mesmo tempo, aconteceram ações educativas visando alertar a população sobre os cuidados durante a pandemia. Os agentes de trânsito ficaram responsáveis pelas orientações, distribuição de máscaras e monitoramento. Os equipamentos de segurança foram doados pelo Lions Clube Divinópolis Pioneiro.

A iniciativa acontecerá com mais frequência em pontos estratégicos da cidade. Já nesta sexta-feira (29/05), será desenvolvido o mesmo trabalho na Rua Pitangui, às 17h.

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, reforçou a relevância da blitz. “O objetivo é alertar motoristas e pedestres sobre os riscos da doença, regras de prevenção e isolamento impostas pelo comitê. As ações vão acontecer em outros dias para que possamos instruir o maior número de pessoas” explica.

Fonte: Assessoria PMD