20 MAI 2020
Coronavírus: Prefeitura recebe doação de 500 capotes para a Saúde

Equipamentos de segurança foram concedidos pela CDL

A Prefeitura Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), recebeu na manhã desta quarta-feira (20/05), a doação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL) de 500 capotes que serão utilizados por profissionais e pacientes durante os procedimentos médicos.

Também conhecido como avental cirúrgico, o capote é uma vestimenta hospitalar individual que cobre a maior parte do corpo. O EPI evita o contato com fluídos corporais ou agentes químicos causadores de doenças. E em tempos de pandemia, o equipe auxilia na proteção da saúde de médicos, enfermeiros e equipes de atendimento, ou seja, profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19.

Segundo o Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, a participação das entidades e da sociedade civil tem sido muito importante para o combate ao Coronavírus. “Ficamos extremamente gratos com essa doação e poderemos reverter o que seria gasto em outras ferramentas e materiais essenciais para a saúde”, afirma.

Recentemente, a instituição concedeu ao município, máscaras para distribuição durante ações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans). As Blitz Educativas aconteceram em pontos de ônibus, com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus, através da utilização do equipamento de segurança.

Fonte: Assessoria PMD
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170