01 MAI 2020
Nota aos servidores

Devido aos rumores que circulam na imprensa local desde a semana passada, onde alguns órgãos de comunicação informam que existe a possibilidade de ser revogada a lei que prevê a recomposição salarial do servidores municipais - a denominada "lei do gatilho" - a Prefeitura Municipal de Divinópolis vem por meio desta nota comunicar que não existe qualquer projeto de lei tramitando na Câmara Municipal acerca deste tema, muito menos será objeto de remessa de projeto nesse sentido para apreciação dos vereadores.

Sabido é que o congelamento dos vencimentos dos servidores municipais, juntamente com os dos servidores estaduais e federais, poderá ser objeto de deliberação no Congresso Nacional como forma de contrapartida das medidas de ajuda financeira que estão sendo elaboradas aos Estados e Municípios para o enfrentamento da crise sanitária atual, portanto, eventual ausência de recomposição dos subsídios do servidorismo público municipal no ano vindouro não terá sua origem na revogação da lei do gatilho, e sim, como forma de participação dessa importante classe de cidadãos na necessária recomposição do país após a passagem do coronavírus.

Nesse momento de enfrentamento da pandemia, o Governo Municipal anuncia o respeito, orgulho e admiração que nutre por seus colaboradores, que, com coragem,  dedicação e altruísmo, têm atuado nas diversas frentes para a manutenção dos serviços essenciais de nossa cidade.
Esclarecido tais fatos, a Prefeitura de Divinópolis reitera aos seus cidadãos à necessidade de que todos fiquem em casa para que, tão logo superemos essa grave crise, retornemos às nossas rotinas diárias.

Fonte: Assessoria PMD
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024