30 ABR 2020
SAÚDE
Prefeitura e Acid realizam campanha de vacinação contra a gripe para Caminhoneiros

A Prefeitura de Divinópolis, por meio Estratégia da Saúde da Família (ESF) dos bairros Icaraí e Candidés, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Divinópolis, realizará nos dias 05 e 06 de maio uma Campanha de Vacinação contra a gripe para Caminhoneiros.

Em decorrência do atual cenário epidemiológico de pandemia global, apesar da vacinação contra a gripe não ser eficaz contra o Coronavírus, o objetivo da campanha é prevenir os possíveis casos de doenças mais comuns e evitar a superlotação do sistema de saúde.

Os sintomas da Covid-19 são semelhantes aos da gripe comum. Entre eles está a febre repentina (acima de 37,8°C), dor de garganta, associado a dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações, coriza e falta de apetite e sintomas respiratórios como tosse. Para confirmar o diagnóstico da doença é necessário realizar o teste laboratorial.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, quanto mais pessoas forem vacinadas contra gripe melhor. “ Estamos vivendo um momento delicado nos serviços de saúde, não atendemos apenas pacientes com a Covid-19, desta forma, buscamos imunizar o máximo de pessoas que poderiam ter complicações devido ao contágio da H1N1”, finalizou.

Os atendimentos aconteceram na Sede da Acid no Centro Industrial, na Rua Yara número 280, de 8h30 às 16h. Ao se apresentar no local, o motorista deve informar o nome da empresa, levar sua carteira de habilitação e cartão de vacina.

Fonte: Assessoria PMD