O índice de focos de dengue no município vem amentando gradativamente. Pensando em conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti a Secretaria de Esportes e Juventude (Semej), em parceria com a Secretaria Municipal de agronegócios (Semag), está realizado a limpeza de campos de futebol e também a limpeza de algumas áreas importantes das comunidades da zona rural.
O objetivo da limpeza pública é diminuir os possíveis locais que podem acumular água parada e consequentemente focos da dengue. No total foram atendidos oito campos durante os meses de março e abril. Entre eles, dos bairros: Cacoco; Buritus; Mangabeiras; Amadeu Lacerda; Serra Verde; Fortaleza 2; Nossa Senhora da Conceição e Nova Suiça. E a limpeza rural das comunidades Lopes e Pedregal, envolta das igrejas e salões comunitários.
De acordo com o Secretário de Esportes, Leonardo Franqueira, não é para as pessoas utilizarem os campos nesse momento. “Pedimos que não utilizem os locais que foram limpos. Que continuem com o distanciamento social. Precisamos continuar firme na luta contra o coronavírus, mas não podemos nos esquecer de combater a Dengue. Por isso estamos realizando a limpeza dos campos e dos entornos de praças e igrejas. Mas precisamos lembrar que 92% dos focos então dentro das casas. A população deve ser vigilante com locais que possam acumular água e fazer a prevenção”, finalizou.